Você sabia que comparação de corpos pode prejudicar a dieta ideal?

A princípio, a grama dos outros parece ser sempre mais verde. E o corpo dos outros também. Com isso, a comparação de corpos tornou-se comum. Depois do advento das redes sociais, compartilhar um pouco da nossa vida e de tudo o que acontece nela virou natural. Mas será que compartilhamos de fato tudo?

comparação de corpos

Como a comparação de corpos pode ser prejudicial?

Primeiramente, começar a medir a nossa vida com uma régua que não é a nossa, que não entende as questões que enfrentamos ou sabe exatamente do que se passa na nossa vida é uma atitude, no mínimo, injusta.

Nesse sentido, quando paramos para comparar a nossa vida, a nossa alimentação e o nosso corpo com os outros, esquecemos de todas as nossas particularidades.

Ainda mais se o assunto for comida. Começar a imitar os costumes de uma amiga com base na comparação de corpos pode desbalancear tudo dentro de você. Cada corpo tem uma necessidade, um metabolismo, um jeitinho especial de funcionar: e copiar a maneira que alguém vive a vida não é nada legal.

Entenda você mesma e dê adeus à comparação de corpos

Assim como entender a ligação única entre o seu corpo e sua mente, se respeitar é a melhor maneira de desenvolver um relacionamento incrível com a comida, e é isso o que fazemos por aqui.

Em síntese, aqui mostramos que os carboidratos, doces e tudo o que amamos são os nossos amigos, assim como as saladinhas e proteínas. Todos são necessários e importantes para nós.

Por fim, antes de olhar para grama do vizinho, dê uma chance a cultivar a sua própria horta, mesmo que pequenininha. A revolução nos seus hábitos começa assim, eliminando a comparação de corpos e entendendo que você é uma pessoa única.